Nome: Paulo Jorge Fernandes P Ferreira

Idade: 51

Profissão: Empresário

Como começou a correr de kart? Comecei a correr com o meu irmão há 27 anos. Mas foram poucas corridas no kart que havia no Shopping em Contagem. Depois abriu um na Barão Homem de Melo que corremos também. Aí demos um tempo até que conheci o Sérgio num casamento. Nesse dia foi só papo de kart e o sonho de voltar a correr e disputar um campeonato voltou. O Sérgio já havia fundado a FKBH e corrido em 2007 no Serra Verde e, como havia fechado esse kartódromo, combinamos de correr em Betim, um amistoso. Gostamos tanto que começamos a chamar o pessoal para correr em Betim na FKBH. Isso foi em 2008.

Ano de estreia na FKBH: 2008

Quais foram os seus melhores momentos na FKBH? Um foi quando consegui o vice-campeonato e o outro foi quando consegui ultrapassar o Marconi, o Dinho e o Alex nas últimas voltas e acabei vencendo a última corrida do ano. Foi memorável porque os três eram os melhores naquela época.

Quem são seus ídolos no automobilismo? Ayrton Senna e Juan Manuel Fangio.

E os pilotos que você admira na FKBH? São muitos… Sérgio, Cris, Stricker, Luciano, Zé Maurício, Mateus, Bruno, Pedro… se esqueci alguém, por favor, são todos especiais.

Por que usa o número 33? Por causa da idade de Cristo.

Seu macacão e cores tem algum significado? Não nenhum.

Seu capacete tem algum significado? Gosto mais de branco. Tento ser diferente.

Quais são seus objetivos na temporada 2022? Ficar entre os 10 no individual e entre os 5 em duplas. E ano que vem estar na elite.

Carro dos sonhos: Porshe 718 Boxter.

Carro de F1 favorito: McLaren-Ford que o Ayrton Senna pilotou em 1993, em especial no circuito de Donnington Park, grande prêmio da Europa, que recebeu uma única vez a fórmula 1 e foi a melhor primeira volta de todas. Hoje tem uma placa comemorativa desse feito.

Circuito favorito: Mônaco, sem dúvida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *