Nome: Arthur Camardelli C. Petraconi

Idade: 37

Profissão: Propagandista (representante de medicamentos)

Como começou a correr de kart? Quando eu tinha 12 anos de idade meu primo corria em campeonatos nos antigos karts indoor aqui de BH, e meu tio me arrastava com ele. Desde lá comecei a correr e não parei mais, entre idas e vindas, estava sempre correndo.

Ano de estreia na FKBH: Em 2017 através do Leandro, que também era representante e andávamos de moto. Dois retardados andando a 280km/h nas estradas de Minas em suas respectivas CBR 600rr. Como ele viu que eu curtia velocidade, comentou do campeonato e me convidou para participar.

Quais foram os seus melhores momentos na FKBH? As corridas na chuva sempre ajudam o gordinho aqui e para mim são sempre muito divertidas. Mas o melhor momento foi no ano de 2020 quando fiquei mais embolado com pelotão de elite e belisquei um 4° entre pilotos e fui campeão por equipes junto com o Sérgio.

Quem são seus ídolos no automobilismo? Ayrton Senna e Michael Schumacher

E os pilotos que você admira na FKBH? Mateus pela regularidade, Cris pela dedicação, Stricker pela velocidade, Sérgio pelo estilo de pilotagem e o Zé pelo exemplo!

Por que usa o número 3? Era a idade da minha filha caçula quando comecei na FKBH e pedi para ela escolher um número, ela escolheu o 3.

Seu macacão e cores tem algum significado? Preto e Branco são minhas cores favoritas. O Símbolo do Justiceiro em si não tem um significado pra mim, mas eu queria colocar uma caveira no macacão e quando vi aquele modelo achei legal.

Seu capacete tem algum significado? O vermelho é meu xodó e companheiro desde os tempos de loucura sob duas rodas. Já o de fibra de carbono foi um tentativa desesperada de diminuir peso em tudo que eu pudesse para tentar chegar no peso grilo do campeonato.

Quais são seus objetivos na temporada 2022? Não me machucando já está ótimo.

Carro dos sonhos: Mustang Fastback GT500 o Eleanor do filme 60 segundos

Carro de F1 favorito: McLaren mp4-6 de 91 do Senna

Circuito favorito: Interlagos. Pilotar lá é sensacional, mas gostei da ideia do Renato, Kartódromo de Betim também está na lista.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *