A FKBH tem um novo vencedor. Pablo Nascimento agora faz parte da lista de pilotos que já venceram uma etapa FKBH. Ouso dizer também que é dono da chegada mais apertada da história do torneio. Apenas 0,019s para o segundo colocado. Não, não foi fácil…

Grid de largada iniciando com Henrique, Luciano, Americano, Giovannini e Americano nas 5 primeiras posições. Pablo que largou em sexto saltou para quarta colocação logo na largada. O traçado rápido com a ferradura aberta possibilitou aos pilotos disputas numa freada a quase 90 Km/h ao final da reta oposta. A disputa entre Giovannini e Americano possibilitou que os 3 primeiros colocados se distanciassem logo nas primeiras voltas, mas essa vantagem não durou muito. Após conseguir se livrar de Americano, Pedro Giovannini se aproximou da disputa pela ponta novamente, aproveitando da disputa entre Pablo e Luciano Hudson, algumas voltas depois Giovannini conseguiu a ultrapassagem sobre o veterano número 47.

No pelotão mais atrás, Pedro Castro largando de 12o, veio escalando o grid até se juntar à disputa pela ponta. Pablo perdia muito tempo na entrada da curva um para o mergulho da ferradura aberta, isso permitia que Pedro Castro e Pedro Giovannini se aproximasse bastante, Pedro Castro chegou a ultrapassar Pablo que logo retomou a posição.

Estudando as linhas de Henrique que seguia sem ser incomodado em razão da batalha pelo 2o lugar, Pablo se aproximou de Henrique que não oferecia espaço para nenhum ataque. Após muito custo, Pablo conseguiu efetuar a ultrapassagem para a ponta no miolo da pista. Não demorou muito para que Pedro Castro ultrapassasse Henrique e Pablo. O ritmo forte de Pedro era impressionante, especialmente no primeiro setor da pista. Porém, Pablo e Henrique eram mais rápidos no trecho final e não permitiam que Pedro abrisse qualquer vantagem.

A disputa seguiu viva até a última curva, quando os 3 pilotos cruzaram a linha de chegada em quase um three wide, com vitória de Pablo, seguido de Pedro Castro e Henrique Matos. Completaram o pódio Pedro Giovannini e Luciano Hudson. E aqui peço licença para descrever o gap do vencedor para cada membro do pódio.

1o Pablo
2o Pedro Castro + 0,019s
3o Henrique Dalcomune + 0,076s 4o Pedro Giovannini + 0,277s
5o Luciano Hudson + 0,580 s
6 décimos de segundo entre o vencedor e o quinto colocado. Não existe vitória tranquila na FKBH. É repetitivo dizer que a FKBH é um campeonato equilibrado? Talvez, mas não é mentira alguma afirmar isso cada vez mais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *