Na cultura Judaico-Cristã, Salomão foi um dos reis mais famosos por sua sabedoria. Ao que tudo indica, esta sabedoria é compartilhada àqueles que têm seu nome em comum.

Em uma temporada tão acirrada, Sérgio conquistou o bicampeonato de maneira inteligente e sábia, sendo o piloto mais regular do grid durante toda a temporada.

Os números não mentem. De 14 etapas foram 7 subidas ao pódio (1 vitória, 2 segundos lugares, 1 terceiro lugar e 3 quartos lugares). Finalizou a temporada com 204 pontos, 10 a mais que Henrique Dalcomune, vice-campeão que fez uma temporada igualmente forte, diga-se de passagem.

Sérgio em sua sabedoria mostrou que FKBH não basta ser rápido – vários pilotos do grid são rápidos – é preciso construir o título etapa a etapa com muita paciência e regularidade.

Com o título da temporada 2023, Sérgio se apresenta como o primeiro e o último campeao da Fórmula Kart Belo Horizonte. Excedo os trocadilhos bíblicos com todo o respeito para dizer que pelo visto atualmente ele é o Alfa e o Ômega da FKBH.

Parabéns Sérgio Salomão!

E assim chegamos ao fim de uma temporada repleta de emoção, disputas por todo o grid e com aquela ansiedade para a temporada 2024. O que será que nos aguarda?

Ops, já ia me esquecendo de falar sobre como foi a etapa 14, embora emoção não tenha faltado. 2a vitória de Pablo Nascimento e de maneira consecutiva, após uma disputa eletrizante com Bruno Lima, que só cedeu a primeira posição porque foi vencido pelo cansaço no terço final da prova. Com este resultado Pablo garantiu o terceiro lugar no campeonato à frente justamente de Bruno Lima pelo critério de desempate, que foi decidido por esta vitória da 14a etapa.

Completaram o pódio da etapa Caio Felix, Renato Americano e Pedro Giovannini. Parece que o chinelinho parou de rodar e resolveu correr.

Confira a classificação dos 10 primeiros da Temporada 2023 da FKBH

1 – Sergio Salomão 204 pontos

2 – Henrique Dalcomune 194 pontos

3 – Pablo Nascimento 180 pontos

4 – Bruno Lima 180 pontos

5 – Fernando Stricker 178 pontos

6 – Renato Americano 171 pontos

7 – Pedro Giovannini 171 pontos

8 – Pedro Castro 170 pontos

9 – Mateus Marlon 164 pontos

10 – Luciano Hudson 158 pontos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *