Nome: Renato Ferreira Americano

Idade: 41

Profissão: Advogado

Como começou a correr de kart? Na febre do kart indoor passei a reunir alguns colegas para correr. Eram diversos circuitos espalhados pela cidade e nos reuníamos semanalmente. Passada a “onda” do kart indoor, passei a correr esporadicamente no Kartódromo Serra Verde, que cedeu espaço para a Cidade Administrativa. Passados alguns anos parado, recebi o convite do Bruno para entrar na FKBH.

Ano de estreia na FKBH: 2020

Quais foram os seus melhores momentos na FKBH? Acho que o melhor foi a largada na 8ª etapa de 2021, em Betim, quando saí do 11º lugar para a 4º colocação, corrida onde conquistei meu primeiro pódio na FKBH chegando em 5º lugar.

Quem são seus ídolos no automobilismo? Senna.

E os pilotos que você admira na FKBH? Gosto de todos da turma, mas destaco o Sérgio pela preocupação com qualidade e segurança do grupo, o Zé pelo exemplo, Bruno pelas ótimas ideias e Giovannini, Cris e Stricker pela tocada limpa.

Por que usa o número 81? Meu ano de nascimento.

Seu macacão e cores tem algum significado? Não, mas pretendo fazer um novo em breve.

Seu capacete tem algum significado? Não tem nenhum significado específico, mas gosto de utilizar as cores da bandeira do EUA pra fazer um link com o meu sobrenome Americano, pois as pessoas sempre acabam me chamando ou perguntando se sou mesmo americano.

Quais são seus objetivos na temporada 2022? Diversão e aprendizado em 1º lugar, e se possível, tentar ficar entre os 10 primeiros colocados.

Carro dos sonhos: Não tenho um carro dos sonhos, mas tenho vontade de ter um motorhome.

Carro de F1 favorito: As Lotus do Senna

Circuito favorito: Kartódromo de Betim! ahahahahah

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *