A ausência anunciada de Mateus Marlon na 7ª etapa dava a Fernando Stricker a possibilidade de ampliar sua vantagem na liderança do campeonato.  Antes da etapa, 10 pontos separavam os dois primeiros lugares. Pedro Giovannini também poderia ser outro beneficiado, pois estava em terceiro lugar apenas a 3 pontos de Mateus.

A etapa começou com a tomada de tempo, e Fernando Stricker começou fazendo o dever de casa. Garantiu a pole position seguido de Rodrigo Moreira, Álvaro Paiva e Cris Hamilton. Na largada, Stricker manteve a ponta e Álvaro, ganhando a segunda posição, começou a pressioná-lo. Cris Hamilton, após um toque com PJ, conseguiu se estabilizar na terceira colocação.

Stricker e Álvaro começaram a abrir, seguidos pelo Cris Hamilton. PJ, Pedro Giovannini, Luiz Fernando, Rodrigo Moreira e Pablo Nascimento começam a travar uma linda batalha. Pedro Giovannini é o primeiro a sair da briga, rodando sozinho na curva do estacionamento. O acelerador do kart do Luiz Fernando começou a não voltar totalmente, deixando o kart sempre acelerado. Com isso, ele teve que mudar a sua pilotagem e começou a perder algumas posições, priorizando os pontos ao término da corrida. O que se viu da metade pra frente da corrida foi uma disputa intensa entre PJ, Pablo e Rodrigo.

Enquanto isso, Cris Hamilton chegou em Álvaro para estudar a melhor forma de ultrapassá-lo. Essa perseguição fez com que Stricker aumentasse a distância dos dois. Depois de muito estudo, Cris Hamilton faz uma bela ultrapassagem e assume a segunda colocação.

Na briga pela 4ª posição, Rodrigo Moreira consegue ultrapassar Pablo Nascimento e PJ, conquistando outro pódio. E para fechar, PJ fica com a 5ª colocação.

Stricker só não levou todos os pontos possíveis para casa porque Rodrigo cravou a melhor volta da corrida e o sétimo lugar de Giovannini ainda garantiu a segunda posição na tabela do campeonato.

Confira aqui como está a briga pela taça de 2022!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *