A grande final, 03/12, prometia uma briga entre Fernando Stricker, Álvaro Paiva e Pedro Giovannini. Com diferenças de 6 e 2 pontos do primeiro para o segundo e do segundo para o terceiro lugar, respectivamente, trazia uma emoção extra para a corrida.

Jogando com cautela, os três primeiros colocados não protagonizam a disputa esperada em pista. O protagonismo da etapa ficou com Bruno Lima, que conquistou a super pole e ficou com a segunda colocação e com Sérgio Salomão que conquistou a vitória.

Porém o terceiro lugar ficou com Álvaro Paiva. Aí começou o suspense para a soma dos pontos para saber se ele tinha superado Fernando Stricker.

A quarta colocação da corrida ficou com Mateus Marlon e a quinta posição, fechando o pódio, ficou com Pedro Giovannini.

Bem, voltando ao campeonato, Stricker e Álvaro saíram empatados em número de pontos, podendo ter a volta mais rápida como ponto decisivo de desempate. E a volta mais rápida da corrida foi cravada por… Álvaro Paiva. Os dois pontos extras desempataram o campeonato.

Se não houve disputa dentro da pista nessa última etapa, a totalização dos pontos foi emocionante.

O campeonato ficou com Álvaro Paiva em primeiro, Fernando Stricker em segundo e Pedro Giovannini em terceiro. Entre as equipes, a RP Kart Racing Team ficou em primeiro seguida por Scuderia Veloce e Horse Power Racing.

Veja a tabela completa aqui.    

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *