A 11ª etapa teve Henrique Matos como campeão! Foi o debut do piloto no lugar mais alto do pódio. Ainda teve uma sucessão de problemas para Fernando Stricker e a quebra do kart de Pedro Giovannini, o que fez a tabela embolar para a grande final do dia 3 de dezembro.

Logo na largada, Giovannini assumiu a ponta seguido por Henrique. Com os acidentes de Pablo Nascimento e Bruno Lima, Álvaro Paiva e Rodrigo Moreira também foram para as cabeças. Mateus Marlon se mantinha bem, enquanto Renato Americano ganhava posições.

Henrique conquista a liderança e Renato segue nas ultrapassagens conseguindo conquistar a segunda posição quando passou o Álvaro. Pedro Giovannini sofre um revés e seu kart quebra, o fazendo trocar de kart e consequentemente chegar em último lugar.

Essa quebra fez o campeonato ficar emocionante para a final. Stricker ainda mantém a liderança com 6 pontos para o segundo colocado. Porém a segunda colocação muda de mãos. De Giovannini vai para Álvaro, com diferença de 2 pontos.

O pódio dessa etapa ficou com Henrique Matos, Renato Americano, Álvaro Paiva e Mateus Marlon. Em quinto, com grande apresentação voltando de uma pausa de mais de um ano, o campeão de 2018, Luciano Hudson.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *