A 10ª etapa começou com a disputa da super pole que ficou com Renato Americano no primeiro lugar, dividindo a primeira fila com Fernando Stricker.

Na largada as posições se mantiveram, e Rodrigo Moreira logo começou a se aproximar de Bruno Lima que estava em 3º lugar. Feita a ultrapassagem, Rodrigo foi a caça de Fernando Stricker e Renato Americano. Em ultrapassagem fora dos acordos de briefing, Rodrigo assumiu a liderança da corrida, subindo ao pódio, porém punido com a perda de 5 pontos.

A briga entre Stricker e Americano se intensificava quando Álvaro Paiva, Pedro Giovannini, Luiz Fernando e Henrique Matos se juntaram a esse pelotão.

A essa altura, Rodrigo já abria de Americano que também conseguia ter distância de Stricker, que brigava pela terceira posição, enquanto Giovannini rodava e perdia sua posição no pódio.

 As quebras dos karts começariam a mudar a história da corrida. O motor do kart do Stricker morreu e ele se viu cair para último lugar, conseguindo ainda voltar para pista e garantir 2 pontos. Já o azar de Americano foi completo. O kart quebrou faltando duas voltas para o fim quando ele ocupava a segunda posição. Conseguiu levar um ponto para casa.

Com tudo isso, o pódio ficou com Rodrigo Moreira (penalizado), seguido de Álvaro Paiva e Luiz Fernando. Henrique Matos em ótima corrida garantiu a quarta posição seguido de Mateus Marlon.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *