A nona etapa foi recorde em distribuição de pontos no Bet FKBH. Razão disso? Talvez o grid de largada, formado pela inversão dos 10 primeiros da última etapa. Esse grid contava com Fernando Stricker e PJ na primeira fila, seguidos de Sérgio Salomão e Renato Americano. Logo atrás, vinham Thiago Lunard, Bruno Lima, Mateus Marlon e Pedro Giovannini.

Bem, dentre esses, já estavam os cinco pilotos que subiriam no pódio. Logo após a largada, Stricker manteve a primeira posição e abriu vantagem. PJ segurou o segundo lugar, com Renato Americano, Sérgio e Thiago na sequencia.

Numa briga pelo segundo lugar, Renato acabou desequilibrado, cedendo a posição para Sérgio e Thiago. Em nova briga pelo segundo lugar, PJ e Sérgio perdem tempo e Thiago assume o posto, tendo como objetivo se aproximar de Stricker.

Enquanto isso, Pedro Giovannini, que havia perdido algumas posições na largada, vai se recuperando até se aproximar do pelotão da frente e também se beneficia das brigas por posições. Após um erro do PJ que fez com que Sérgio perdesse tempo, Giovannini aproveita para ultrapassar os dois.

Faltando poucas voltas para o fim da corrida, Thiago faz a ultrapassagem em Stricker e assume a liderança. Mateus Marlon, que fez uma corrida sem grandes surpresas veio consolidando a quinta posição ao longo da etapa.

Com isso, o pódio ficou com Thiago Lunard em primeiro, Stricker em segundo, Pedro Giovannini em terceiro, seguido por Sérgio e Mateus.

As câmeras dos pilotos podem ser vistas na FKBH TV.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *