A 10ª etapa do campeonato, 11/09, proporcionou uma agitação na tabela. Com voltas de classificação, o grid ficou definido com Fernando Stricker na pole dividindo a primeira fila com Cris Hamilton.

Dada a largada, Stricker se manteve na primeira posição apenas por uma volta, sendo superado por Cris Hamilton. Na segunda volta, um toque de Álvaro Paiva em João Henrique faz com que os dois rodassem e abrem caminho para Thiago Lunard, em quarto, encostar em Mateus, que ocupava a terceira posição.

Thiago foi quem começou uma série de ultrapassagens, chegando a segunda posição depois de uma briga dura com Stricker. A essa altura, Pedro Giovannini seguia na quinta posição, perseguido por Bruno Lima. Álvaro, que havia se envolvido na rodada da segunda volta, escala novamente o pelotão e ultrapassa Bruno e Giovannini.

Tudo parecia que acabaria como estava, porém, na penúltima volta, a corrente do kart do Mateus se solta, fazendo-o abandonar a prova. Nesse mesmo momento, Bruno ultrapassa Giovannini que, mesmo assim, segue colado. Já na última volta, Giovannini retoma a quinta posição e entra para o pódio.

O resultado ficou com Cris Hamilton no lugar mais alto do pódio, seguido por Thiago Lunard e Fernando Stricker. Álvaro Paiva em quarto, porém punido em pontuação, e Pedro Giovannini em quinto, completando o pódio.

Veja as corridas nas câmeras onboard dos pilotos na FKBH TV.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *