A FKBH conheceu o seu sexto vencedor diferente na temporada 2023. Nas 9 etapas já disputadas 6 pilotos diferentes já provaram o sabor da vitória. Sem a ameaça do Luciano Hudson, pois foi suspenso por atingir a pontuação de penalidades, quem celebrou o lugar mais alto do pódio desta vez foi Pedro Castro, em uma corrida liderada do início ao fim sem maiores sustos.

O segundo lugar ficou com Henrique Matos que após se livrar de Sérgio Salomão e Lúcio Diniz no início da prova, conseguiu buscar João Hudson mas não teve tempo o suficiente pra tentar fechar o gap para Pedro Castro.

Completaram ainda o pódio Sérgio Salomão, João Hudson e Pedro Giovannini, respectivamente.

Congratulações merecidas ao vencedor incontestável da etapa. Peço licença pra falar de 2 destaques da etapa. Lúcio Diniz e Pedro Giovannini.

Lúcio Diniz, largando na terceira posição, foi um verdadeiro ministro da Defesa segurando nomes de peso no grid por boa parte da corrida.

 Sérgio, Henrique, Pedro Giovannini, Fernando Stricker… Todos travaram uma batalha com Lúcio que segurou bravamente a posição o máximo que pode. Até que não resistiu e acabou sendo superado pelos adversários. Ainda sim, Lúcio conseguiu um 9° lugar e levou bons pontos pra casa, além de ter participado efetivamente na formação do pódio da etapa, que poderia ter sido diferente se Lucio não tivesse segurado os adversários por tanto tempo. Com exceção de Pedro Castro e João, todos os outros integrantes do pódio tiveram que passar pelo “crivo” de Lúcio. Uma etapa para se orgulhar, mesmo que o resultado final seja aquém do que ele esperava.

Por outro lado, se Lúcio foi o ministro da defesa, Giovannini foi o ministro do ataque. Trocando de kart no qualify e sem tempo para marcar um bom tempo, Giovannini largou de 14°. Não importa! Na primeira volta ele já ultrapassou 4 adversários. Na volta 5 ele ultrapassou mais 3 com direito a uma dupla ultrapassagem (que assisti de camarote, diga-se de passagem). Pedro Giovannini ainda ultrapassou PJ e Stricker a tempo de chegar na quinta posição. Se houvesse mais tempo, não seria errado dizer que ele poderia ainda ter atacado João e Sérgio. Kart e braço pra isso ele tinha, afinal cravou a melhor volta da prova.

Menção honrosa ainda a Caio Félix que largou de último mas conseguiu escalar 6 posições no grid. Este relato traz mais evidências do alto nível que o campeonato FKBH tem apresentado. Disputas intensas, vencedores variados, a cada corrida uma surpresa diferente, uma história diferente. O que será das próximas etapas?

  • por Pablo Nascimento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *