A largada da 8ª etapa estava definida com Renato Americano e João Henrique na primeira fila, Henrique Matos e PJ na segunda fila e Fernando Stricker e Pedro Giovannini na terceira.

Renato Americano larga bem e mantem a primeira colocação seguido de João e Henrique. PJ e Rodrigo Moreira, que largou de sétimo, dividiram a curva do miolo e PJ acabou rodando na frente do Stricker e acabaram indo mais pra traz do pelotão.

Ainda nas primeiras voltas, Americano abre distância do restante, Henrique assume a segunda posição, João começa a perder potência, Rodrigo começa a ameaçar João e Bruno Lima assume a 5ª colocação.

Com dificuldades com o kart, João perde posições para Rodrigo e Bruno, e mais tarde Henrique também perde a posição para Bruno. O pelotão da frente fica liderado então por Renato Americano, seguido por Rodrigo e Bruno.

João não consegue segurar outros pilotos por muito tempo e perde posições até que Luciano Hudson, em tentativa de ultrapassagem, o faz rodar, caindo para o final do pelotão. Luciano, psicologicamente afetado, abandona a corrida deixando de pontuar na etapa. A defesa aguerrida de João, permitiu que os líderes da prova se distanciassem do restante do grid. A essa altura, Rodrigo já tinha assumido a liderança da corrida em cima do Americano.

Mateus Marlon, Sérgio Salomão e Fernando Stricker travaram uma disputa acirrada. Especialmente entre Sérgio e Stricker, que acabou permitindo que Mateus e Pablo Nascimento, que estavam à frente, conseguissem se distanciar também.

Pablo, voando na pista, ainda conseguiu alcançar Bruno, Pedro Giovannini e Henrique que brigavam mais à frente. Após ultrapassar Henrique, Pablo garantiu a quinta posição do pódio e ainda foi responsável pelas quatro melhores voltas da prova.

O pódio da oitava etapa se formou com Rodrigo Moreira, Renato Americano, Bruno Lima, Pedro Giovannini e Pablo Nascimento.

Com o abandono da prova, Luciano Hudson perde a liderança do campeonato e ainda recebe uma punição por ter feito o João Henrique rodar. Sérgio Salomão assume a liderança isolada do campeonato.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *