Mais uma vez, temos um novo Líder na disputa pelo Campeonato de Pilotos da FKBH. Luciano Hudson empata com Sérgio Salomão na liderança, porém vence nos critérios de desempate. Com isso, a Liderança do campeonato da FKBH muda de mão pela 4ª vez em 7 corridas.

A etapa 7 da FKBH mais uma vez contou com o charme da corrida noturna. O clima frio aumentou o desafio para os pilotos que tiveram trabalho para aquecer os pneus e realizarem a tomada de tempo.

Grid definido, largada e primeiras voltas tranquilas, mesmo com a complicada curva 11 do traçado que exigia forte redução de velocidade para uma tangência bem fechada.

As disputas se espalharam por todo o grid com pequenos grupos se formando. Na dianteira, Luciano e Pedro Castro brigaram até o fim com direito a uma volta inteira com trocas de X. Na bandeirada final, uma diferença na linha de chegada de apenas 0,2s. Um pouco atrás, Rodrigo Moreira segurou Pedro Giovannini por menos de 3 décimos de segundo.

Tílio Ever, PJ, Henrique Matos e João Henrique travaram uma batalha pelo 6º lugar, separados por 0,6s.

Mais ao fundo do pelotão, Arthur Camardelli segurava bravamente os ataques de Sérgio e Mateus Marlon por toda corrida, o que permitiu a aproximação de Pablo Nascimento. Na última volta, Sérgio partiu para o ataque e conseguiu ultrapassar Arthur na primeira curva. Apesar do contra-ataque de Arthur, Mateus se aproveitou para também entrar na disputa na curva 2.

Na curva 3, os três pilotos espalharam na briga pelo espaço o que permitiu que Pablo fizesse a manobra e ultrapassasse os 3 pilotos de uma só vez. Entretanto, a falta de motor para retomada e o excesso de respeito (risos) o fez perder a posição para Sérgio logo em seguida. Essa emocionante disputa valia a 12ª colocação que foi conquistada por Sérgio, seguido de Pablo, Mateus e Arthur.

A sétima etapa mostrou mais uma vez que o nível de disputas da FKBH está aumentando e se estende por todo o grid. Não importa qual posição esteja em jogo, sempre há disputas pelas quais vale a pena assistir. Já saborearam o gosto da liderança Luciano, Sérgio e Henrique. Não podemos esquecer ainda que Fernando Stricker e Pedro Castro acompanham de perto a disputa. Quem estará de pé ao final deste Game of Thrones?

por Pablo Nascimento

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *