Dia 03/06. Sexta etapa da FKBH. Grid invertido com Luiz Malta na pole, PJ em segundo, Henrique Matos e Luciano Hudson na segunda fila.

Dada a largada, Luiz se mantem em primeiro e PJ em segundo. Luciano assume a terceira colocação e pressiona os dois ponteiros. Ainda na primeira volta, na curva do miolo, Luciano tenta ultrapassagem dupla e acaba acertando Malta que roda levando consigo o PJ também. Arthur Camardelli não conseguiu desviar do acidente e acabou se chocando com PJ avariando seu kart precisando de trocá-lo.

Nessa confusão, quem se deu bem foi João Henrique que assumiu a primeira colocação e começou a abrir. Luciano foi para a segunda posição seguido de Henrique, Sérgio Salomão e Mateus Marlon.

Ainda nas primeiras voltas, Sérgio atacou seu companheiro de equipe e assumiu a terceira colocação. Mateus também não perdeu tempo e logo fez sua ultrapassagem em Henrique.

João Henrique, absoluto em sua liderança, percebe que seu lastro estava errado e que o conjunto kart/piloto estaria abaixo do peso mínimo previsto no regulamento. Com isso o piloto resolve abandonar a corrida entregando de presente a liderança para Luciano. Nessa hora, Bruno Lima ganha a quinta colocação mas começa a ser pressionado por Fernando Stricker que tinha largado do fundo do pelotão. Depois de um bom pega, Stricker ultrapassa Bruno na penúltima volta e garante seu lugar no pódio.

Luciano Hudson recebe a bandeirada final em primeiro, seguido de Sérgio Salomão e Mateus Marlon. Henrique Matos chega em quarto e Fernando Stricker em quinto.

Com esse resultado, Sérgio Salomão assume a liderança do campeonato obtendo pódio em todas as etapas que participou no ano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *