A terceira etapa teve grid definido com a inversão dos 10 primeiros colocados da etapa anterior, posicionados de forma invertida. A posição de honra ficou com Pedro Giovannini que teve ao seu lado João Henrique fechando a primeira fila. Dada a largada, João Henrique assumiu a liderança da corrida na primeira curva. Giovannini, já sentindo que teria uma etapa complicada devido ao pouco rendimento do seu kart, conseguiu segurar a segunda colocação lutando muito nas frenagens. Essa dificuldade resultou em uma rodada na entrada da curva 1 na terceira volta. Pedro Castro e Arthur Camardelli, que vinham logo atrás, não conseguiram desviar, batendo em Giovannini. Otacílio Martins, em boa 5ª colocação, também não consegue desviar. No fim, mais de 8 karts se envolveram no incidente, e isso mudou de forma significativa as posições dos pilotos para a etapa.

João Henrique seguia mais líder que nunca, tendo agora Pedro Castro como segundo colocado e Renato Americano assumindo a terceira. Giovannini cai para as últimas posições.

A partir de então, os ponteiros começaram a se aproximar de João Henrique. Fernando Stricker conseguiu buscar o ponteiro e passou a liderar a prova, sempre pressionado por Pedro Castro. João Henrique em 3º, Renato Americano em 4º, seguido de perto por Henrique Matos e Sérgio Salomão.

Sérgio e Caio Félix, que largaram fechando o grid, fizeram ótima prova. Ainda no meio da corrida Sérgio já estava entre os 5 primeiros e faltando 2 voltas para a bandeirada ultrapassou Stricker na curva Rodomec. João Henrique e Henrique aproveitam esse momento que Stricker passa além da zebra e também o ultrapassam.

Última volta com emoção. Sérgio liderava, seguido de perto por João Henrique, Henrique, Stricker, Caio, Pedro Castro e Renato Americano. No grampo, após as gêmeas, Stricker ultrapassou Henrique, e João Henrique buscou a ultrapassagem em Sérgio na curva de entrada para a reta de chegada, porém beliscou na grama, perdeu velocidade e foi ultrapassado por Stricker e Henrique na linha de chegada, terminando em 4º.

O pódio ficou com Sérgio Salomão, Fernando Stricker, Henrique Mattos e João Henrique. Caio Félix conseguiu fechar o pódio chegando em quinto lugar fazendo a volta mais rápida da corrida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *