A primeira etapa noturna do ano aconteceu no dia 27 de abril. A temperatura estava baixa e a pista escorregadia, com risco muito grande de rodar caso utilizasse um pouco mais da zebra e beliscasse a grama. Nesse contexto, os pilotos saíram para a classificação do grid de largada. Logo na primeira volta alguns pilotos constataram a facilidade de derrapar e rodar com o kart.

O mais rápido na classificação foi Pedro Castro, seguido de Rodrigo Moreira. Na segunda fila estavam Pedro Giovannini e Arthur Camardelli. Sérgio Salomão e Tílio Ever faziam a terceira fila.

Na largada todos mantiveram sua posição com exceção do Tílio que perdeu sua posição para o Pablo Nascimento que largou na sétima posição.

Pedro Castro conseguiu defender sua primeira posição nas primeiras voltas porém Rodrigo fez a ultrapassagem no final da reta oposta na volta 6. A partir daí foi Castro que seguiu Rodrigo de perto até o final da corrida, mas não conseguiu retomar a posição.

Pedro Giovannini fez uma corrida relativamente tranquila. Largou em terceiro, assistiu a briga dos dois primeiros colocados e não foi atormentado pelo quarto lugar. Conclusão: subiu em terceiro lugar no pódio.

Já Arthur Camardelli sofreu pressão de Sérgio Salomão que conseguiu a ultrapassagem na metade da corrida. Em tentativa de se manter próximo ao Sérgio, Arthur errou o pé na curva da ferradura, saiu da pista e rodou na grama úmida. Foi um adeus ao pódio, que acabou caindo no colo de Pablo Nascimento que passou de sexto para quinto, fazendo sua tão desejada e merecida estreia no pódio e ainda levando mais 2 pontos pela volta mais rápida.

Já perto de meia-noite o pódio foi comemorado com Rodrigo Moreira, Pedro Castro, Pedro Giovannini, Sérgio Salomão e Pablo Nascimento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *