
A 5ª etapa teve o grid formado pela inversão dos dez primeiros da etapa passada, o que deu ao líder do momento, Henrique Matos, a pole position. Na primeira fila ainda tivemos Mateus Marlon e na segunda fila, Bruno Lima e João Henrique.
Com uma ótima largada, João Henrique pulou para a ponta, deixando Henrique para trás, em disputa com Mateus. Ainda na primeira volta Mateus ganha a segunda colocação. Bruno fecha a primeira volta em quarto lugar, porém perde posição para Sérgio Salomão e logo depois para seu companheiro de equipe Pedro Giovannini.
Sérgio também ultrapassa Henrique e o pelotão fica, na ordem, com João Henrique, Mateus, Sérgio, Henrique, Pedro Giovannini, Bruno e Pedro Castro.
Mateus faz ultrapassagem em João Henrique e toma a liderança da prova, enquanto Bruno começa uma reação ultrapassando Giovannini e depois o Henrique.
Pedro Castro, que tinha perdido sua posição para Luciano Hudson, vai fazendo ultrapassagens também em Giovannini e Henrique até assumir a sexta posição.
A essa altura, Bruno faz mais duas ultrapassagens importantes, em Sérgio e no João, e assume a segunda posição, buscando alcançar o Mateus.
Após uma competição acirrada, Bruno tenta uma ultrapassagem em Mateus e é surpreendido por João que se coloca também na briga, tendo 3 karts lado a lado subindo a Reta do Estacionamento. Na curva seguinte, a definição dessa briga foi concluída com Bruno em primeiro, João em segundo e Mateus em terceiro. Sérgio se junta a esse pelotão em quarto.
Inicia-se então uma bela briga entre João e Mateus, muitas vezes ameaçado por Sérgio também, e Castro e Luciano, que trocam de posição várias vezes. Essas brigas duram até a bandeirada final que define o pódio com Bruno Lima, João Henrique, Mateus Marlon, Sérgio Salomão e Pedro Castro.