Nome: Pedro Giovannini

Idade: 37

Profissão: Analista de Sistemas

Como começou a correr de kart? O pessoal da firma (incluindo nosso amigo Luiz Fernando) marcou uma corrida no RBC e em seguida, muitos empolgaram para correr uma vez por mês e disputar um campeonato. Mas em todas as etapas muitos faltavam e a galera foi desanimando. Até que o Luiz foi convidado a participar do Anima Kart e me chamou também. Desde então estou na oitava temporada, sendo a 4ª na FKBH!

Ano de estreia na FKBH: 2019

Quais foram os seus melhores momentos na FKBH? O final do campeonato de 2020. Liderei a tabela grande parte da temporada, mas na penúltima etapa peguei um kart tão ruim que terminei a corrida umas 10 posições atrás da minha posição do grid! E na última etapa o Cris fez o que ele tinha que fazer e venceu a corrida, levando também o campeonato. Mas foi muito bom chegar na última etapa com chances reais de levar um campeonato tão disputado!

Quem são seus ídolos no automobilismo? Ayrton Senna pelo exemplo de competência e raça, e Barrichelo pela resiliência em se manter no automobilismo e fazer o que ama mesmo sob tantas críticas negativas.

E os pilotos que você admira na FKBH? Acho o Stricker um grande estrategista e o Cris pela paixão pelas corridas que ele demonstra.

Por que usa o número 44? É o final da placa do meu carro véio!! Um GM Tigra 1998, placa CXZ-0444.

Seu capacete tem algum significado? Comprei o capacete preto fosco pra seguir o estilo da minha moto. Acabei utilizando para as corridas de kart também e, por coincidência, ele segue o estilo do macacão e do tênis que uso para correr, preto com detalhes vermelhos.

Quais são seus objetivos na temporada 2022? Apesar dos resultados não muito bons nas 2 primeiras etapas, a vitória no 3º round me motivou a buscar o título! Mas sei que o nível do campeonato é muito elevado e ficarei muito feliz se igualar o meu resultado de 2020, quando consegui o vice-campeonato.

Carro dos sonhos: Porsche 911 Carrera S Geração 993, com câmbio manual. Esse é o responsável pela minha paixão por carros! Aos 9 anos de idade, em 1994 quando meu pai comprou nosso 1º computador, ganhei o 1º jogo da série The Need For Speed… Eu adorava correr com o 911 porque ele era o mais difícil de controlar as saídas de traseira!

Carro de F1 favorito: A McLaren do Ayrton!

Circuito favorito: Precisa ser de Fórmula 1? Um dos meus sonhos no automobilismo seria correr de Porsche 911 em Nürburgring!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *