Nome: Otacilio Martins de Melo Filho

Idade: 50

Profissão: Empresário

Como começou a correr de kart? O Piloto da FKBH Ricardo Araújo é meu vizinho e sempre comentava a respeito das corridas; no final de 2017 numa conversa, falei com ele: “Quero correr de kart também, como faço?” Então, ele me passou o contato da Diretoria e entrei para FKBH.

Ano de estreia na FKBH: 2018

Quais foram os seus melhores momentos na FKBH? O primeiro foi a recepção, na época eu atravessava uma fase muito difícil financeira, profissional e emocionalmente; quando cheguei no kartódromo para a primeira corrida, tinha que pagar 3 etapas antecipadamente, minhas pratinhas davam para paga aquela etapa. Então, fiquei na minha ali na recepção; de repente o Sérgio Salomão me abordou e perguntou se uu não iria correr, disse que não tinha levado dinheiro suficiente para pagar três etapa; ele conversou com o pessoal do kartódromo e então, pude fazer minha primeira corrida.

Um segundo fato interessante, foi quando levei o Raul a primeira vez no kartódromo, ele andaria numa bateria de kart convencional logo depois da nossa etapa, era a primeira vez dele correndo numa pista. O Sérgio Salomão me advertiu: “Você vai deixar seu filho correr no meio de gente que Você não conhece? Coloca o menino para andar junto com a gente na nossa bateria.” E foi assim que o Raul começou andar de kart. E por último na primeira etapa de 2022 larguei em 7º lugar, minha melhor classificação de largada.

Quem são seus ídolos no automobilismo? Niki Lauda e Fangio, Ayrton Senna também.

E os pilotos que você admira na FKBH? Stricker pela simpatia, Zé Maurício pela cordialidade e referência, Luciano pela alegria e descontração, Sérgio por manter o grupo e o propósito do grupo.

Por que usa o número 66? Por ser um número folclórico em função da besta do Apocalipse.

Seu macacão e cores tem algum significado? Sim, são alusivos à marca da minha empresa Previação.

Seu capacete tem algum significado? Não. Mas quero fazer um capacete com pintura personalizada, está nos planos de investimentos para 2022. Se os campeonatos do Raul deixarem. Rsrsrsrs.

Quais são seus objetivos na temporada 2022? A minha classificação na primeira etapa de 2022 me deixou bastante animado, quero estar mais próximo dos Top 10.

Carro dos sonhos: Minha Toyota Bandeirante, sonhei com ela por muitos anos e hoje a tenho há 11 anos.

Carro de F1 favorito: A Lotus de quando o Senna começou na F1, é emblemático.

Circuito favorito: Mônaco, gostaria de dar uma volta por lá.

Grato pela oportunidade de compartilhar com vocês um pouco da minha vivência na FKBH, aprendi muito depois que passei a conviver com vocês e realmente gera ansiedade por quando haverá a próxima etapa. Que todos tenhamos um 2022 de muitas realizações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *