A décima segunda etapa aconteceu no dia 20 de novembro no RBC. Na hora da corrida a chuva tinha dado uma trégua, mas ainda tinham pontos em que a pista estava molhada.

Logo na largada, Fernando Stricker saiu de segundo e assumiu a liderança. Bruno Lima que largou mal, de primeiro caiu para quarto lugar. Álvaro Paiva assumiu a segunda posição e Luiz Fernando a terceira.

Nas primeiras voltas, a briga foi grande entre os 3 primeiros. Por causa disso, Bruno começou a se recuperar e ultrapassou o Álvaro e o Luiz Fernando, chegando a encostar em Fernando Stricker. Porém, acabou rodando na freada da curva 2, mesmo lugar que também traiu Cris Hamilton e Pedro Giovannini. A briga foi intensa pela primeira posição até o final da corrida, quando num vacilo de Stricker, Luiz Fernando faturou o primeiro lugar.

A briga pela terceira posição também foi muito acirrada, entre Tílio Ever, Mateus Marlon, Ricardo Araújo e Luiz Malta. No final da corrida, Cris Hamilton ainda conseguiu chegar nesse pelotão, mas não tinha mais tempo para ultrapassagem. A diferença de tempo entre o terceiro e o oitavo lugar foi de menos de meio segundo!

O pódio foi formado por Luiz Fernando, Fernando Stricker e Tílio Ever, com Mateus Marlon e Ricardo Araújo completando em 4º e 5º lugares.

O campeão da temporada já estava conhecido por antecipação desde a etapa passada. Thiago Lunard não participou dessa etapa. Já a segunda posição na temporada ainda está bem disputada, com cinco postulantes. Stricker, Mateus, Cris, Pedro Giovannini e Álvaro. E não podemos esquecer da briga pelo acesso ao G10 também bota um fogo a mais na última etapa de 2021.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *