Na oitava corrida do ano e segunda realizada em Betim o empenho em extrair o máximo da máquina, do condicionamento físico e do circuito se tornou uma máxima almejada pelos pilotos em condições adversas. Diante de tal cenário alguns feitos foram notáveis e até mesmo heroicos.

A largada de Fernando Stricker, o pole position, foi firme e possibilitou que o líder do campeonato ganhasse uma vantagem contra Rodrigo Moreira, seu adversário direto pelo título uma vez que este largou mal caindo de segundo para quarto e posteriormente perdendo mais posições.

Após a largada Stricker iniciou uma corrida ao estilo Ken Miles no filme Ford vs Ferrari almejando encontrar “a volta perfeita”. Em um esforço progressivo de melhora na condução de seu kart 107 Stricker extraia o máximo à medida que este ficava mais leve volta a volta e por fim cravou 1:04:522! Nada mais, nada menos do que a volta mais rápida de Kartódromo de Betim no mês de setembro em sua penúltima passagem antes da bandeirada!

Há menos de 3 segundos de diferença veio Bruno Lima responsável pela parte épica da corrida: assegurar o segundo lugar partindo de quarto com o macacão molhado de gasolina que o causou queimaduras nas pernas. Não obstante Bruno se manteve firme garantindo a honrosa segunda posição no pódio. Pablo Nascimento por outro lado terminou onde largou: terceiro. A posição não foi imune a emoções uma vez que Pablo inspirado por Piastri largou com o anti-stall ligado, perdeu posições e teve que lutar para recuperar o que já lhe pertencia.

Emerson Chagas nas duas primeiras voltas foi preciso e veloz o suficiente para partir de 9º e alcançar o quarto lugar onde se manteria até as últimas voltas quando dores físicas o levaram a ceder posições para Sérgio Salomão e Rodrigo Moreira deixando escapar o pódio. Estes últimos ainda protagonizariam uma troca de posição. Luís Duarte realizou uma boa escalada do 16º ao 9º lugar enquanto Pedro Giovannini faria o caminho inverso de 7º para 12º após uma disputa o fazer subir nos pneus que acompanham a zebra e assim levá-lo a perdas irreparáveis na corrida.

O pódio foi composto por Fernando Stricker, Bruno Lima, Pablo Nascimento, Rodrigo Moreira e Sérgio Salomão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *