
A terceira etapa da FKBH marcou a estreia do campeonato no Kartódromo Internacional de Betim, em 2025, e também a reestreia de um modelo de grid 100% invertido. Uma oportunidade para uma corrida com surpresas, boas disputas e emoção garantida.
O traçado escolhido com um longo período de aceleração exigia uma boa dose de estratégia e também um kart com bom rendimento, o que não foi o caso de Pedro Castro que abandonou por quebra de motor com apenas 4 voltas de corrida.
Pablo Nascimento que largou bem foi sendo escalado por todo o grid e também abandonou ao se distanciar bastante do pelotão.
Enquanto isso lá na frente, a briga estava ferrenha entre primeiros colocados, que finalizaram com 1.8 segundos de diferença entre Caio Félix que se sagrou vencedor e Henrique Matos que foi o sexto colocado.
Completaram o pódio Luís Eduardo em segundo (confirmar se estreia no pódio), Emerson em terceiro, Pedro Giovannini em quarto e Luciano Hudson em quinto, além de Henrique que ficou a 3 décimos do pódio.
Caio fez sua estrela em Betim brilhar mais uma vez e escalou o grid para abocanhar mais uma vitória.
Luís Eduardo soube administrar as disputas e deu o bote na hora certa para assegurar a segunda colocação e marcar presença no pódio!
Emerson que também escalou o pelotão garantiu o terceiro lugar com uma ultrapassagem dupla linda sobre Ricardo e Henrique.
Pedro Giovaninni e Luciano Hudson usaram o vácuo do grande trecho de aceleração plena que ia desde a curva Rodomec até ao final da reta dos boxes para para galgar posições e completar o pódio. Qualquer erro na Rodomec comprometia o desempenho neste trecho e se tornava uma ameaça a qualquer piloto.
Uma etapa técnica, onde saber jogar com o pelotão influenciou muito no resultado da corrida. Parabéns aos pilotos e que venham mais etapas com o grid totalmente invertido, que foi aprovado por ampla maioria dos pilotos.