A sexta etapa da FKBH, realizada no RBC contou com um grid iniciado por Mateus Marlon, Renato Americano, Henrique Matos, João Henrique e Emerson Chagas nas 5 primeiras posições. Fernando Stricker, líder do campeonato largou na sexta posição.

Largada realizada e não demorou muito para que as disputas se acirrassem já nas primeiras voltas. Mateus fortemente atacado desde as primeiras curvas perdeu a liderança ao final da primeira volta para Stricker que efetuou uma largada bem forte.

Ainda combativo Mateus conseguiu segurar por mais algumas voltas o restante do grid, o que permitiu que Stricker abrisse larga vantagem.

Mateus, Americano, Henrique, Pablo, João e PJ vinham alternando ultrapassagens e posições durante mais da metade da prova, o que ajudou a compactar o pelotão.

Na volta 13, PJ tenta atacar por dentro mas espalha e atinge Renato Americano e os dois rodam. Com o incidente ainda engavetam João, Pablo e Luiz Malta. Pedro Giovannini ainda tenta desviar mas o impacto faz a corrente do seu kart soltar marcando fim de prova. CAOS!

Porém, do CAOS surge Cris Hamilton. Largando de 14° e fazendo uma excelente prova, Cris incorporou não só o apelido Hamilton, como também a estrela do Patrão de tirar o melhor de cada situação caótica. Com um reflexo digno do heptacampeão de Fórmula 1, Cris conseguiu desviar do engavetamento e saiu ileso, livre para perseguir Henrique Matos até o final, quando o ultrapassou a 3 voltas para o fim e garantiu o segundo lugar. Dizem que sorte é quando a capacidade encontra a oportunidade, e nesse caso “os Hamilton’s” são virados pra lua. Não desperdiçam nenhuma oportunidade. Parabéns ao Cris pela brilhante corrida largando do fundo do grid e chegando ao segundo lugar.

Quem venceu? Ah, claro que o Stricker. O Duende Verde já havia aberto grande vantagem no início aproveitando das disputas pela segunda posição que não o ameaçaram. Com o incidente entre PJ e Americano a vantagem foi ainda mais ampliada, garantindo uma vitória confortável e uma liderança isolada no campeonato.

Confiram os 10 primeiros da sexta etapa da FKBH:

01 – Fernando Stricker
02 – Cristiano Hamilton Gonçalves
03 – Henrique Matos
04 – Pablo Nascimento
05 – João Hudson
06 – Lúcio Diniz (largando de 15°!!!)
07 – Paulo PJ Jorge
08 – Arthur Carmardelli
09 – Luiz Malta
10 – Renato Americano

A próxima etapa será no dia 06 de Julho. O que nos espera?

por Pablo Nascimento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *