Fernando Stricker que havia sido segundo lugar na primeira etapa largou em quarto no grid pré-montado da terceira etapa, que aconteceu no dia 16/03. Caiu para quinto lugar na primeira volta e enquanto iniciava sua recuperação, Pedro Giovannini e Luciano Hudson aspiraram um distanciamento infrutífero disputando pela ponta, entretanto foram rapidamente alcançados por Stricker que ao final do primeiro terço da prova assumiu a liderança de onde não saiu, coroando seu domínio com a melhor volta da prova com 1:09:477, meio segundo mais veloz que Luciano que recebeu a quadriculada em segundo lugar e os únicos a virarem abaixo de 1:10.

Giovannini por sua fez conseguiu confirmar seu primeiro pódio na temporada após uma tentativa frustrada na etapa anterior. Para os demais pilotos a corrida tomou ares de alpinismo com pilotos como Pablo Nascimento fazendo a escalada mais fascinante do dia saindo de 16º para 4º. Renato Americano também teve um dia de boas lembranças saindo de nono e fechando em 5º, assim como Otacílio Martins que de 14º cruzou a linha de chegada em 8º.

Não obstante, enquanto uns sorriem e cantam, outros choram e passam raiva. E raiva foi o sentimento que permeou a corrida de Emerson Chagas que largando da pole viu sua corrida minguar devido a um kart ruim e terminar em 16º. Henrique Matos foi outro que sofreu de quinto para 12º.

Apesar dos altos e baixos de vários pilotos alguns terminaram próximo a suas posições de largada como Bruno Lima que de oitavo concluiu em nono, contudo não se engane pensando que sua corrida havia sido monótona. Pelo contrário, se você deseja saber onde estava a emoção da etapa basta saber onde estava Bruno que chegou a estar em quarto e a partir de então ele se deparou com a seguinte situação: existem dias de luta e dias de glória, e aquele sábado veio para ser um dia de luta! Com a faca nos dentes e numa defesa feroz Bruno fez o que pode e lutou até a última volta com um kart inferior trazendo disputas a etapa que foram da primeira a última volta envolvendo ora 3, ora 7 pilotos.

Os 5 primeiros a verem a quadriculada foram: Fernando Stricker, Luciano Hudson, Pedro Giovannini, Pablo Nascimento e Renato Americano.

por Luís Eduardo Leão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *