
A segunda etapa, dia 02/03 foi marcada pela presença de um elemento surpresa… a chuva!
Apesar do grid já estar definido pela etapa anterior, o reconhecimento da pista e aquecimento foi feita no seco. Cada piloto pode experimentar as características do seu kart. Porém, o comportamento do kart que pode ser bom para a pista seca, pode não ser bom para a pista molhada. E a chuva começou enquanto os karts se alinhavam para o grid de largada. Isso quer dizer, ninguém testou o kart na chuva!!!
Nesse contexto acontece a largada. Mateus Marlon estava na pole com Pedro Giovannini em segundo. Mas foi Renato Americano que largou melhor e de terceiro pulou para a segunda posição. Caio Félix, em quarto, faz uma largada tentando não deixar espaço para Pablo Nascimento. A estratégia não foi boa, pois os dois se tocaram e Caio acabou também tendo um toque com Bruno Lima, que resultou numa rodada.
Ainda na primeira volta, numa tentativa de ataque de Giovannini em cima dos líderes, Americano aproveitou a situação e assumiu a primeira posição.
Cris Hamilton em excelente primeira volta assume a segunda colocação. Giovannini se mantem em terceiro enquanto Mateus Marlon termina a primeira volta em quinto lugar.
Na segunda volta, Cris roda na curva do placar. Giovannini vai para a segunda posição enquanto o Bruno assume o terceiro lugar ultrapassando o Pablo.
Na terceira volta Giovannini abre fogo contra Americano, o ultrapassa e os dois brigam durante uma volta inteira. Porém na volta seguinte Giovannini roda na curva de entrada para a reta oposta. Pronto, Americano assume a primeira colocação para não mais perde-la até a bandeirada final. Com isso, Bruno passa a ser segundo lugar e também mantem a posição com cautela, pois qualquer erro na chuva pode custar a corrida.
Mateus, depois de um início ruim, se entendeu com a chuva e com o kart e buscou a terceira colocação no pódio.
Para fechar as cinco primeiras posições, Cris Hamilton e Henrique Matos, que tinham rodado da segunda e primeira volta respectivamente, fizeram uma bela corrida de recuperação.
O pódio molhado ficou com Renato Americano, Bruno Lima e Mateus Marlon, seguidos de Cris Hamilton e Henrique Matos.