
A temporada de 2024 da FKBH iniciou com um clima de assunto inacabado. Henrique Mattos, o vice-campeão de 2023 iniciou o ano forte mostrando que quer chegar ao último degrau, o tão sonhado e almejado título de campeão.
A primeira etapa aconteceu no entardecer e isso trouxe um elemento extra de emoção para a corrida: o sol ofuscando a vista dos pilotos nas últimas curvas que antecediam a entrada na reta principal. As câmeras não mentem e o reflexo nas filmagens evidencia que os pilotos precisaram buscar o melhor de sua experiência e instinto para fazer tal trecho o mais rápido possível ora se defendendo, ora preparando o ataque na reta principal que se desenhava logo a frente. A dificuldade da manobra ficou evidente com a rodada de Otacílio Martins e quase choque com Tílio Ever.
Henrique teve uma largada ruim, caindo de segundo para sexto na primeira curva, entretanto com paciência foi ultrapassando seus adversários até chegar em PJ na oitava volta quando iniciou-se uma disputa pela vitória que envolveu também Fernando Stricker, Bruno Lima e Cris Hamilton.
Renato Americano largou muito bem! Da quarta para a segunda posição, mas lentamente foi escalado pelo pelotão terminando a corrida em oitavo. Sérgio Salomão, o campeão reinante, teve uma corrida discreta largando do fundo do grid e concluindo a etapa em décimo terceiro.
Na FKBH não ter perdão, rodou vai para o fundo do pelotão! Isso foi o que aconteceu com Luciano Hudson, Otacílio e Luís Eduardo que estavam em boas disputas, porém com suas rodadas foram para o fundo da fila.
O pódio fechou com Henrique Matos em primeiro. Fernando Stricker que saltou de quinto para segundo, PJ de pole para terceiro, Cris Hamilton veio de sétimo para quarto e Bruno Lima de terceiro para quinto.
por Luís Eduardo Leão.