Na primeira corrida de Enduro da FKBH houve muitas emoções, surpresas e armadilhas. Nesta primeira etapa o grid de largada foi alinhado com base no modelo super pole, apenas uma volta rápida de cada piloto e Luciano Hudson foi o mais veloz. Na super pole veio a primeira cartada de sorte: marcar um tempo sem poder trocar ou testar o kart.

Com o grid alinhado os pilotos deram a largada e até a volta 5 antes do box abrir tudo transcorria como qualquer outra corrida, até que entraram em cena as outras cartas: os pit stops e os outros 2 karts que cada piloto deveria pilotar. No filme de Le Mans de 1971 o piloto Steve McQueen é entrevistado por um jornalista que lhe pergunta qual o maior desafio de Le Mans que ele responde: Pilotar o carro o mais rápido possível e ainda preservar o motor. No enduro da FKBH o desafio ficou em lidar com karts que não podiam ser testados, fazer suas respectivas duas paradas e definir uma estratégia sem ter alguém que os informasse o que os demais pilotos estavam fazendo e qual tempo de volta eles cravavam.

Após as paradas dos primeiros pilotos ficou muito difícil para qualquer um na pista saber qual a posição exata que ocupavam. Restou a cada um, pilotando em grande parte sozinhos, fazer seus melhores tempos a cada volta e torcerem por um bom desempenho.

A corrida transcorreu bem, sem acidentes, até que no momento de fechamento dos boxes algo surpreendeu a todos: 5 pilotos que estavam disputando posições desde o primeiro pit stop foram desclassificados por se esquecerem de fazer a segunda parada obrigatória! E isso mudou os números no painel da pista gerando uma reviravolta incrível no final da corrida.

Luciano, Lúcio, Emerson, João Henrique e Paulo Jorge foram desclassificados. Os pilotos que mais ganharam posições foram: Fernando Stricker de 9º para 1º (8 posições); Renato Americano de 13º para 6º (7 posições); Luís Duarte largou de 16º e terminou em 7º (9 posições).

O pódio foi formado por Fernando Stricker em primeiro com sua segunda vitória na temporada, Pedro Giovannini segundo, Pedro Castro terceiro, Henrique Matos quarto e Mateus Marlon fechou o pódio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *