Dúvida? Nas últimas 3 etapas apenas Pedro Giovannini e a Família Hudson subiu ao pódio mais de 1 vez!

A décima etapa da FKBH contou com qualify para definir o grid de largada. Pablo Nascimento, retornando do DM por conta de uma cirurgia no joelho, surpreendeu a todos e conseguiu garantir a pole.

Na largada porém o espírito de Lando Norris tomou conta do Chinelinho e ele não tracionou bem, perdendo posições até estacionar no quinto lugar. Méritos de PJ que saltou muito bem e assumiu a ponta. Superaram o pole ainda Luciano, Caio Félix e Pedro Giovannini.

Um pouco mais atrás briga Titãs entre Cris Hamilton, Pedro Castro, Mateus Marlon, Bruno Lima e Sérgio Salomão. Pedro Castro ainda quase ocasionou um verdadeiro strike quando no final da reta seus freios travaram e ele passou direto na curva, atingindo lateralmente Bruno Lima. Apesar do susto, ninguém foi jogado pra fora ou se machucou. O que não impediu Bruno proferir bons palavrões. Que a FIA não veja isso, senão o piloto terá que prestar serviços comunitários. Apesar de não parecer, essa disputa valia a 14ª colocação!

Na busca por recuperar as posições perdidas, Pablo seguia de perto o pelotão da frente quando se distraiu na curva 3 e acabou rodando sozinho. Melhor para Fernando Stricker e João Henrique que  herdaram as posições. Pablo ainda conseguiu buscar os pilotos e recuperar a posição que perdeu para Stricker, mas na disputa com João na penúltima volta acabou rodando mais uma vez sozinho, desta vez perdendo mais posições ainda e finalizando a prova em 10. De consolação levou a volta mais rápida.

No pelotão da frente Caio e Pedro Giovannini escalavam as posições tentando alcançar PJ que começava a se distanciar. PJ que tinha uma vantagem confortável apresenta sinais de cansaço e permite que Giovannini e Caio se aproximem, mas não vendeu barato sua liderança. Após segurar por boas voltas, PJ sucumbiu ao piloto do time PPK e ao seu companheiro da Apocalippticos.

Mas não se engane ao achar que a disputa se resumiu a esses dois grandes talentos da FKBH. Caio e Giovannini protagonizaram um duelo pela vitória de encher os olhos, com os dois disputando ferrenhamente a vitória. Mas faltando duas voltas para o fim, Caio superou Giovannini e ainda trouxe PJ e Luciano de carona. Giovannini que experimentou a liderança por tantas voltas se vou cair de 1° para 4° em poucas curvas, mas ainda conseguiu recuperar a posição de Luciano e encerrar a décima etapa com uma boa, mas amarga 3ª colocação. Melhor para os Apocalippticos Caio e PJ que somaram o maior número de pontos na etapa.

Faltam 3 etapas para o encerramento e Stricker segue liderando com certa vantagem apesar de uma corrida apagada, para a sua sorte os vice líderes Americano, Henrique, Bruno e Cris não chegaram perto da disputa pelo pódio. Será que o Duende Verde vai conseguir administrar a folga e buscar o sonhado título? Não se engane. Em um campeonato em que o resultado de uma prova muda em 3 voltas, não haverá nada decidido antes do dia 30/11 as 15:45.

Confiram os 10 primeiros da décima etapa da FKBH:

01 – Caio Félix

02 – Paulo PJ Jorge

03 – Pedro Giovannini

04 – Luciano Hudson

05 – João Hudson

06 – Fernando Stricker

07 – Pedro Castro (Largando em P22!!!)

08 – Henrique Dalcomune

09 – Renato Americano

10 – Pablo Nascimento

Melhor volta: Pablo Nascimento (01:09:081)

  • por Pablo Nascimento

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *