Ainda era dia 03/08, mas o piloto João Henrique daria um presente ao seu pai antecipadamente, na oitava etapa da temporada.

Em uma largada excepcional, onde juntou o tempo ótimo de reação a um motor bem ajustado do kart, João Henrique saltou do sexto lugar para primeiro, acabando de efetuar as ultrapassagens antes da primeira curva!

Fernando Stricker, que estava largando da pole, seguido de Luciano Hudson, teve que ver sua liderança acabar em segundos. Já o Luciano viu o filho assumir a ponta e teve que brigar para manter a posição, com Sérgio Salomão e Henrique Matos na cola.

A partir daí o que se viu foram dois blocos distintos se formando. João Henrique, Luciano e Stricker, seguidos por Sérgio e Henrique em briga frenética.

No bloco de trás, Bruno Lima, com um kart inferior, não tinha outra alternativa a não ser fazer uma corrida defensiva, criando dificuldades para os pilotos que vinham atrás. Renato Americano passou quase toda a corrida tentando a ultrapassagem para a sexta colocação, e ao mesmo tempo sendo pressionado por Mateus Marlon e Lúcio Diniz.

Nas últimas voltas, tanto o Henrique quanto o Renato conseguiram a ultrapassagem nos seus oponentes.

Desta foram, os cinco pilotos que subiram no pódio foram: João Henrique, Luciano Hudson, Fernando Stricker, Henrique Matos e Sérgio Salomão. Comemoração especial de pai e filho, juntos no pódio fazendo dobradinha.

A oitava etapa também marcou também o retorno de Ricardo Araújo ao grid da FKBH.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *