FKBH
Vimeo Twitter Vimeo

Sergio Salomao
Sérgio Salomão
Equipe Scuderia Veloce
Idade 44 anos
Títulos 1 (2008)
Aniversário 29/08/1971
Natural Pedro Leopoldo - MG
Profissão Médico
Ídolo Ayrton Senna

Outras Temporadas:

2015

Após sofrer um grave acidente na segunda etapa, Sérgio não continuou correndo no ano de 2015, tratando de recuperar-se fisicamente.

2014

Vice-campeão da FKBH no campeonato de pilotos e Campeão no campeonato de equipes, com a Scuderia Veloce. Uma temporada com 6 podiums, sendo 2 vitórias e 4 segundos lugares!

2013

Quarto lugar da FKBH no campeonato de pilotos e Campeão no campeonato de equipes, com a Scuderia Veloce. Uma temporada regular porém sem brilho, sendo 2 terceiros lugares como melhores resultados!

2012

Vice-campeão da FKBH no campeonato de pilotos e Campeão no campeonato de equipes, com a Scuderia Veloce. Uma temporada com 5 podiums, sendo 2 vitórias e 2 segundos lugares!

2011

Quinto lugar da FKBH no campeonato de pilotos e terceiro colocado no campeonato de equipes.

2010

Quinto lugar da FKBH. Sérgio iniciou o ano com uma vitória arrebatadora, e deu pinta que iria em busca do bicampeonato. Porém, ao longo do ano, outras prioridades acabaram por tomar a atenção do piloto e com isso, terminou na quinta posição geral.

2009

Terceiro lugar da FKBH. Em disputa acirrada com André Guzzoni, Sérgio só garantiu o terceiro lugar ao final das 500 Milhas, em que conquistou sua posição por 2 pontos de diferença. Não teve um ano de sorte, contando com vários problemas de confiabilidade e o pneu furado por duas vezes, uma delas quando era pole-position.

2008

Campeão da FKBH. Em seu ano de estréia, Sérgio enfrentou uma disputa acirrada com AleX Gontijo e Paulo Jorge Ferreira durante todo o ano. Na última e decisiva etapa, foi o mais regular e venceu seus dois oponentes, se sagrando o 1º campeão da FKBH.

Biografia:

Juntamente com AleX Gontijo e Stéphano Farias, Sérgio Salomão é um dos únicos fundadores que ainda correm pela FKBH. Faz parte da Diretoria, sendo o responsável pela Administração Financeira da FKBH, ajudando também na produção dos vídeos e na organização em geral das corridas.

Sérgio foi o pioneiro em Minas e certamente um dos primeiros no kartismo mundial a filmar suas provas com câmeras onboard, mesmo antes da praticidade das cameras esportivas. Com o lançamento da GoPro, foi o primeiro a adquirir a novidade e hoje mantém a tradição com a terceira versão da mesma, em altíssima definição.

 

Voltar