FKBH
Vimeo Twitter Vimeo

Alex Gontijo
AleX Gontijo
Equipe Scuderia Veloce
Idade 35 anos
Títulos 3 (2013, 2012 e 2009)
Aniversário 09/09/1980
Natural Itabira - MG
Profissão Estudante de Engenharia
Ídolo Ayrton Senna

Em números:

Corridas: 70 - 7 temporadas
Vitórias: 20
Podiums: 32
Títulos como Piloto: 3
Títulos como Equipe: 4

Outras Temporadas:

2015

Não disputa a FKBH devido ao seu intercâmbio na Alemanha.

2014

Terceiro Colocado da FKBH. AleX teve altos e baixos na temporada 2014, com apenas 2 vitórias e 2 terceiros lugares como melhores resultados. A falta de sorte contribuiu para o abandono de uma corrida e as últimas posições em outras duas ocasiões. Entretanto, sagra-se tetracampeão por equipes, com seu parceiro Sérgio Salomão, pela Scuderia Veloce.

2013

Campeão da FKBH. AleX venceu quatro corridas e teve atuações sólidas mesmo em condições adversas, buscando resultados positivos mesmo quando o equipamento não ajudou. Com mais dois segundos lugares, esteve em 6 dos 10 pódiums da temporada, além do tricampeonato também por equipes, com seu parceiro Sérgio Salomão, pela Scuderia Veloce. Em 2013 ainda marcou duas pole-positions e três voltas mais rápidas, inclusive fazendo o Hatrick na corrida de Setembro.

2012

Campeão da FKBH. AleX foi o piloto mais consistente do campeonato, obtendo 5 pódiums, sendo 3 vitórias e 2 segundos lugares; além do bicampeonato também por equipes, com seu parceiro Sérgio Salomão, pela Scuderia Veloce. Um ano que marca a volta por cima de um piloto que se dedica ao máximo à vitória.

2011

Oitavo lugar da FKBH. AleX iniciou a temporada com uma brilhante vitória na prova de abertura, porém sofreu com 3 falhas mecânicas na primeira metade do ano. No segundo semestre faltou algumas etapas e só obteve um segundo lugar como melhor resultado, fechando o ano fora dos 4 melhores pela primeira vez desde a fundação da FKBH.

2010

Quarto lugar da FKBH. AleX iniciou o ano juntamente com um tratamento de saúde para recuperar-se de fortes dores nas costas que o assolaram durante seis meses. Fez um temporada constante porém sem brilho, chegando a disputar o título até a penúltima prova. Com isso, ele foi campeão de construtores com 2 provas de antecipação juntamente com seu companheiro André Mendes.

2009

Campeão da FKBH. AleX foi o piloto mais consistente do campeonato, obtendo 8 pódiums e 3 vitórias. Contou ainda com 1 abandono de corrida, em que liderava a prova a menos de 3 voltas para o final.

2008

Terceiro lugar da FKBH. Após um início de ano instável, AleX conseguiu 3 vitórias consecutivas - recorde da FKBH - e só não venceu a quarta por uma quebra a poucas voltas do final. Ainda assim, terminou o ano com 4 vitórias.

2007

Ano de estréia da FKBH, poucas corridas foram disputadas e o campeonato foi encerrado precocemente. Ainda sim, AleX chamou a atenção por vencer 3 de suas 4 primeiras corridas de Kart.

Biografia:

Fanático por automóveis e corridas desde criança, AleX acompanhou de perto a ascensão do ídolo Ayrton Senna, e se espelhou no tricampeão buscando sempre valorizar o esforço, a dedicação e a vitória. Tamanha sua paixão pelos carros, começou a guiar aos 7 anos de idade, aprendendo a dirigir juntamente com seu irmão mais velho, graças à visão audaciosa de seu pai.

Jogador de videogames desde os 5 anos de idade, desenvolveu seus reflexos com o aclamado jogo Enduro, do Atari. Hoje treina em seu simulador doméstico em jogos como Formula 1 e Gran Turismo.

A paixão pelo automobilismo é tanta, que aos 30 anos AleX largou a carreira de Publicitário e Webdesigner para fazer Engenharia Mecânica. Em 2011 ele se dedicou aos estudos para cursar uma nova faculdade e poder trabalhar com seu grande sonho, os automóveis, fazendo com que seu desempenho no campeonato fosse o pior desde a fundação da FKBH.

Piloto de kart nas horas vagas, AleX é um motorista tranquilo no trânsito diário e não corre nas ruas e estradas brasileiras. Seu carro é mais do que um veículo, é um amigo e companheiro para todas as horas. A paixão pelas duas rodas também vem da infância, que foi em grande parte vivida em cima das bicicletas, e hoje ganha asas a bordo de sua moto em viagens e também no trânsito caótico da capital mineira.

Suas ocupações nas horas vagas incluem a Diretoria da FKBH - responsável pela organização e comunicação do grupo, e também design de macacões e de capacetes para vários pilotos.

 

Voltar