FKBH
Vimeo Twitter Vimeo

 

 

Depois de quase 8 anos de jejum, Luciano Hudson vence uma prova na FKBH! Largando da pole-position devido à inversão do grid, Luciano não deu chances aos ataques de Sérgio e Mateus e venceu de forma incontestável! A chegada teve muita emoção também pela luta da 2ª posição, com Sérgio e Mateus separados apenas por 80 miléssimos de segundo, só meio kart de diferença! Thiago e Ricardo completaram o pódium na quarta e quinta posições, e quem levou o ponto extra pela volta mais rápida foi o Mateus Marlon da Power Racing. Confira aqui a classificação dos campeonatos de pilotos e equipes até o momento!

Uma belíssima prova marcou o RBC Racing em Vespasiano na tarde do último sábado. A segunda etapa da FKBH 2017 aconteceu com um calor de 31º graus e os pilotos sofreram com a forte desitratação. A prova foi marcada por uma incrível disputa pela segunda posição, pois Thiago Lunard se livrou dos concorrentes e abriu grande vantagem na liderança. E nesta briga qualquer um poderia estar no pódio: eram mais de 10 karts trocando de posições a toda volta. Um dos mais queridos pilotos da FKBH retornou e agitou a corrida: Luciano Hudson estava com as baterias recarregadas e brilhou na prova, mesmo com alguns momentos off-road e que culminaram em uma rodada espetacular. Confira em breve nos vídeos a serem publicados pelos pilotos aqui no site! Enquanto isso, confira algumas das fotos da corrida!

A Temporada 2017 começou do jeito que terminou a 2016: vitória de Sérgio Salomão! Sérgio em grande fase largou em quarto e após duelar com Leandro Carvalho e Thiago Lunard durante toda a prova ficou com a vitória. Veja o vídeo abaixo! Mateus Marlon e Tílio Ever completaram o pódium da 1ª Etapa. Thiago levou um ponto extra pela pole-position e Sérgio pela volta mais rápida da prova. A estréia de vários novatos agitou a corrida e foi muito bem recebida pelos pilotos veteranos, que elogiaram a postura dos mais novos.


Mesmo com a grande vitória de Sérgio Salomão, Thiago Lunard é o campeão de 2016 da Fórmula Kart Belo Horizonte. Uma corrida de deixar os cabelos em pé decidiu o campeonato, com Thiago rodando na primeira volta e ficando em último, o que resultava no virtual bicampeonato de Sérgio. Mas com pegas incríveis e uma bela recuperação de Thiago, o título ficou com o favorito e que realmente mereceu. Um lance polêmico entre o campeão e Cris Gonçalves, que liderou metade da prova, foi investigado pelos comissários de pista que concluíram que foi acidente de corrida. Após o corrida, a turma inteira se reuniu na sede da FKBH para celebrar mais um ano de corridas limpas, pegas leais, amizade dentro e fora das pistas.